GQ Brasil reúne especialistas em workshop de moda masculina, em São Paulo

“O homem como consumidor” é o tema do primeiro curso Fashion Meeting Experience, promovido pela GQ Brasil. Os alunos desse workshop poderão entender o comportamento de compra do consumidor masculino com um time de especialistas, que inclui – entre outros nomes – Alexandre Herchcovitch, Rachel Maia (Lacoste), Rony Meisler (Fundador e CEO Reserva), Paulo Matos (Tommy Hilfiger), Romeo Bonadio (Hugo Boss). Com curadoria da revista das Edições Globo Condé Nast (EGCN), o evento acontece em 27 de setembro, na Casa Tegra, em São Paulo.

Com participação da redação da GQ, como Dudi Machado (diretor de conteúdo da GQ), Verrô Campos (editora de Lifestyle da revista) e Rodrigo Peirão (editor de conteúdo digital da marca), o curso irá debater estratégias vencedoras de grandes marcas, trazendo insights e reflexões sobre como se comunicar com o consumidor masculino contemporâneo.

Aberto ao público, o curso está com as inscrições voltadas não apenas a especialistas ou estudantes de moda, mas participantes interessados em entender o consumidor masculino. Para quem tem seu próprio negócio, é uma chance de aprimorar sua marca com a chancela e curadoria da GQ Brasil. As inscrições para o curso estão abertas na Eventbrite, a partir de R$ 800. Idade mínima: 16 anos. Central de dúvidas pelo WhatsApp: (11) 98292 7530 (de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h) ou pelo e-mail publico@fashionmeeting.com.br

Workshop “O homem Como Consumidor”, da GQ Brasil
Sábado, 27 de setembro, das 9h30 às 18h30
Casa Tegra (Rua Oscar Freire, 1009 – Jardins, São Paulo)
Matrículas abertas na Eventbrite, a partir de R$ 800
www.eventbrite.com.br

PROGRAMAÇÃO

10 horas – Apresentação da marca , público, posicionamento e conteúdo
Diretor de conteúdo da GQ, Dudi Machado

11h00 – O comportamento de consumo do homem de hoje
Quem é esse homem, como consome, por que consome uma marca ou produto e como se comunicar com ele?
Convidados: Dudi Machado; Daniel Funis (VP Farfetch LATAM); Alexandre Herchcovitch (estilista); Rachel Maia (CEO Lacoste Brasil)

14h00 – Branding e Comunicação
Estratégias vencedoras de grandes marcas
Convidados: Rodrigo Peirão (editor de conteúdo digital da GQ), Alexandre Won (alfaiate), Paulo Matos (Diretor da Tommy Hilfiger) e Romeo Bonadio (Country Manager da Hugo Boss)

16h00 – Estratégias de vendas
Estratégias de vendas: digital e no PDV/ VM
Convidados: Verrô Campos (editora de lifestyle da GQ), Kleber Fortes (Fundador e CEO da THESAINT Mafia Club), Cris Resende (Diretor Criativo da Cartel 011) e Mario Queiroz (Consultor, Professor e designer de moda e Doutor em Comunicação e Semiótica)

17h30 – Apresentação de cases
Convidado: Rony Meisler (CEO Grupo Reserva)

Sobre o Fashion Meeting Experience
O Fashion Meeting Experience é um projeto educacional, intimista do Fashion Meeting sempre com renomados convidados que ministram conteúdo exclusivo e com certificado gerado aos presentes. A cada edição, um grande profissional do mundo da moda é selecionado para transmitir de forma direta um pouco de seu conhecimento e experiência para o público presente.

Sobre a GQ
Lançada em 1957 nos Estados Unidos e presente em 18 países, a GQ se consolidou como o guia essencial de estilo, cultura e lifestyle do homem brasileiro sofisticado, oferecendo o melhor do universo masculino na revista mensal, tablet, site e aplicativos para smartphone. Desde seu lançamento no Brasil, em 2011, a GQ é a publicação masculina com o maior número de anunciantes de relógios no país, ganhando inclusive especiais com o tema na revista. O Prêmio GQ Men Of The Year, cerimônia de premiação das personalidades masculinas (e uma mulher) que mais se destacaram no ano, celebrou em 2018, sua oitava edição. GQ foi eleita por três vezes a melhor revista masculina do Brasil pelo Prêmio Veículos de Comunicação. A revista tem circulação de mais de 15 mil exemplares.