Os convidados da Jaeger-Le Coultre se juntaram ao ator e amigo da Maison, Benedict Cumberbatch, em um jantar de gala para comemorar a Arte da Precisão, mostra que destaca os 186 anos de história relojoeira da Maison dentro da exposição de verão da Royal Academy of Arts de Londres. Fundada pelo Rei George III em 1768, a Royal Academy é uma instituição independente liderada por arquitetos e artistas eminentes que tem como missão ser uma voz para outros artistas, ao mesmo tempo em que promovem a arte visual através de exposições, educação e debate.
Um dos principais acontecimentos da noite foi a performance Letters Live, que contou com a participação de Benedict Cumberbatch, Juliet Stevenson, Ellie Bamber e Clarke Peters. Como uma ação filantrópica, o Letters Live promove o poder da alfabetização ao convidar artistas influentes para interpretarem cartas históricas, dando um novo toque ao texto original.
Durante o evento, diversos relógios da Jaeger-LeCoultre estavam expostos, incluindo o Master Grande Tradition Gyrotourbillon Westminster Perpétuel, a mais recente obra prima da Maison apresentada no Salão Internacional da Alta Relojoaria (SIHH), que traz a combinação de alta relojoaria com um jeito moderno de uso.
Ele possui um multi-eixo miniaturizado gyroturbillon e foi desenvolvido com quatro conjuntos de martelos e gongos de cristais patenteados que tocam o carrilhão de Westminster, um som que ficou famoso devido a torre do Big Ben no Palácio de Westminster. O novo design também incorpora um mecanismo de força constante de um minuto que atua como uma fonte de energia secundária, dando energia consistente para o tourbillon aumentar a precisão do ponteiro de minutos e do repetidor de minutos.
Além desse, também estava presente o Master Grande Tradition Répétition Minutes Perpétuelle, que apresenta novos gongos em forma de hélice e uma configuração inovadora que permite com que em vez de serem vistos de forma plana, os gongos podem ser vistos em uma altura e espaço sem precedentes, dentro de uma estrutura que foi criada para replicar a riqueza e força dos sinos dos antigos relógios de bolso sonnerie. O Master Grande Tradition Répétition Minutes Perpétuelle vem como uma nova caixa que possui mais de 80 partes feitas com acabamento à mão separadamente, um mecanismo automático e um calendário perpétuo que dispensa a necessidade da corda manual.
Ao longo dos 250 anos de existência, o Royal Academy já recebeu alguns dos maiores tesouros do mundo das artes, incluindo a única escultura de mármore de Michelangelo presente no Reino Unido. Nessa noite, foi o cenário perfeito para apresentar tanto a habilidade artesanal quanto a imensurável atenção ao detalhe, evidentes nas obras primas da Jaeger-LeCoultre.
Manufatura Jaeger-LeCoultre
A história do nosso primeiro relógio começou em 1833. Nas montanhas suíças de La Vallée de Joux, nossos mestres relojeiros decidiram criar um relógio único, desenhado, construído e montado em um só lugar. Desde então, é pelas suas mãos que nascem nossos relógios, da definição do calibre à escolha da embalagem. Um produto feito sem pressa, para durar. Esse é o espírito artesanal.