Drinques inéditos em Miami e NY e restaurante temporário na Comporta deixam essa época do ano ainda mais interessante para os viajantes
Se faltam motivos para você arrumar as malas e aproveitar esses meses de alta temporada no Hemisfério Norte, que tal se deixar ser pego pelo estômago? Drinques nada óbvios e petiscos regionais bem caprichados, com certeza vão te fazer querer correr para o portão de embarque.
Drinques exóticos
Se tem um lugar badalado em Miami e muito bem frequentado por turistas e locais, esse lugar é o Sugar. O bar no rooftop do hotel EAST Miami é sucesso absoluto de público e já foi eleito um dos melhores dos Estados Unidos pela Condé Nast Traveller. Para os que gostam de apreciar bons drinques enquanto admiram o pôr do sol, vale dizer que o Sugar está com uma carta renovada que inclui 12 opções de coquetéis exóticos. É o caso do Big Boy Pastelito, feito com tequila, purê de goiaba, Cointreau Noir e Citrus ou então do On in a Melon de gim, purê de melancia, Lilet Blanc e Citrus.
Agora se você prefere drinques um pouco mais raros servidos em uma atmosfera mais suntuosa, sua próxima parada é o The Gold Room, salão opulente, com teto dourado original de 1882 e que fica dentro da icônica Maison Villard, no hotel Lotte New York Palace. Aberto sazonalmente ao público oferece interpretações modernas de coquetéis clássicos que são criados pela mente brilhante de Justin Lorenz desde 2013. Diretor de vinhos e bebidas ele comanda a premiada adega de mais de 3.000 seleções do hotel e é o responsável pela rara coleção de bebidas alcoólicas dos Estados Unidos, a Rarities, que contempla nada menos do que os rótulos proibidos na época da Lei Seca. Uma vez no hotel experimente o The Carnegie, coquetel feito com Single Malt Islay Scotch 12 anos, Luxardo Licor, Absinto, raspas de limão e Torched Rosemary ou então o Sra. Astor que leva Ketel One Citroen Vodka, Campari, limão, redução de morango, aquafaba e balsâmico.
Petiscos típicos
Mas, se é por um lindo e delicioso prato típico da culinária Mediterrânea que seu coração acelera, você tem até o final de setembro para visitar o Tasca da Comporta, restaurante e bar sazonal do hotel Sublime Comporta. Por lá são servidas refeições mais leves, os famosos petiscos portugueses e as saborosas ostras do Sado acompanhadas de uma taça de Champanhe bem fresquinha. Tudo em um ambiente charmoso, que permite descontração e relaxamento a beira da piscina do hotel, bem ao estilo da região e como manda a estação.