A nova fragrância em Woody Fougère é uma versão mais forte e intensa de Y Eau de Toilette e tem como porta-voz a lenda do rock, Lenny Kravitz
Em 2020, Yves Saint Laurent Beauté lançou a ousada e jovem fragrância masculina Y Eau de Toilette, inspirada no homem por trás da marca, em seu espírito livre e inovador. Para 2021, Yves Saint Laurent Beauté traz ao Brasil o Y Eau de Parfum, uma versão mais forte e intensa de Y EDT. Uma fragrância criada acentuando o original Fougere branco e preto, para um homem realizado que ousa criar o seu próprio mundo. Vive momentos que definem a vida, um homem confiante e capaz de enfrentar os desafios que lhe são apresentados, estando um passo adiante no caminho para a realização. Para representar o espírito ousado e inovador de Y Eau de Parfum, o cantor Lenny Kravitz foi escolhido como porta-voz e estrela do vídeo de campanha que chega com o novo claim: “Why not?”.
Desenvolvido pelo perfumista Dominique Ropion, a fragrância profunda, fresca e masculina, Y Eau de Parfum foi construída em torno de uma estrutura fougère, uma das famílias mais predominantes nas fragrâncias masculinas, acentuando o fougère branco e preto, e contrastando com notas cítricas e aromáticas seguidas por notas amadeiradas e sensuais.
Ao borrifar o perfume, a sensação é de um dueto picante e explosivo de bergamota e gengibre contrastado e realçado pela maçã verde, ingredientes presentes nas notas de topo. Em seguida sálvia e zimbro combinados com menta redesenham uma poderosa masculinidade impulsionada pelo elegante dueto de essência de gerânio absoluto proporcionando frescor e contraste nas notas de coração. As notas de fundo deixam o perfume mais intenso, sensual e masculino com a infusão de madeiras âmbar que reforçam a profundidade misteriosa do olíbano e da fava tonka.
Notas de coração: sálvia, zimbro e ferânio
Notas de fundo: madeiras de âmbar, fava tonka, cedro, vetiver e olíbano
Assim como o frasco do icônico Y eau de toilette, o frasco de Y eau de parfum é uma expressão da masculinidade moderna e criativa desenvolvido pela designer Suzanne Dalton. Um frasco poderoso, elegante e ousado com “Y” de metal cortado pelo frasco, remetendo à herança da marca Yves Saint Laurent. As bordas afiadas do frasco são claramente definidas por um fade-out preto escuro que gradualmente dá lugar ao vidro transparente dando um efeito sofisticado e um reflexo escuro para o suco intenso dentro dele.