Após período de restrição mais radical em São Paulo, o conceituado restaurante do Palácio Tangará volta a funcionar de quinta-feira a sábado, das 18h às 21h
O premiado Tangará Jean-Georges acaba de ser reaberto com um novo cardápio, trazendo combinações de sabores únicos, conceito contemporâneo e inédito. Com o foco em manter a excelência de serviço e gastronomia de um restaurante fine dining, o espaço do Palácio Tangará reforça sua inovação e autenticidade, trazendo novos pratos que contaram com uma curadoria apurada e colaboração próxima entre o renomado chef francês Jean-Georges Vongerichten e o chef Felipe Rodrigues, responsável local pelo Tangará Jean-Georges.
O novo menu inclui combinações inusitadas como foie gras com castanha de baru, Wagyu com ovas de mujol, além de opções plant-based e criações com produtos locais desenvolvidos especialmente para o Hotel, oferecendo aos Clientes a possibilidade de experimentar sabores únicos com uma harmonização da gastronomia internacional e local.
Para a nova seção vegetariana e vegana do Tangará Jean-Georges, foram trazidos pratos minuciosamente elaborados do premiado restaurante ABCV de Nova York, também assinado pelo chef Jean-Georges. As opções incluem pratos principais como Alcachofra e Couscous Marroquinho, quem vêm acompanhado de abóbora, cogumelos, com um toque de frescor de pepino e hortelã e a crocância de amêndoas tostadas além do Ravioli de Mozzarella de Búfala com um molho que traz o sabor único e exclusivo de trufas negras, além de entradas e sobremesas repletos de sabores inesperados e surpreendentes, que mostram o porquê o ABCV se tornou uma referência internacional da culinária plant-based. A partir deste mês, também estará disponível um novo menu degustação vegetariano em cinco tempos (com possibilidade de adaptação para veganos).
Criações exclusivas do chef brasileiro também podem ser vistas no novo menu. Presente no restaurante desde sua inauguração, o chef Felipe Rodrigues traz para a mesa a inspiração brasileira, sem deixar de lado a veia asiática característica do chef Jean-Georges Vongerichten, com a inclusão de ingredientes locais exclusivos em pratos como o saboroso Royale de Foie Gras com Palmito Pupunha Grelhado, Geleia de Salterne, Castanha de Baru e Vinagrete de Jerez, que combina um clássico da alta gastronomia apresentado em novo formato com um toque regional do palmito de pupunha e a castanha de baru.
O cardápio foi atualizado em sua totalidade, com evidência para novos crudos, como o Crudo de Atum combinado à doçura de Frutas Tropicais com um toque cítrico de infusão de Limão, Coco e Pérolas de Tapioca com Especiarias e Wagyu Tartare, versão do prato francês feita com a carne japonesa que vem acompanhada de emulsão defumada, chips de palmito pupunha e ovas de mujol, trazendo uma verdadeira explosão de sabores a cada garfada. Entre as novas entradas, destaque para as Vieiras Grelhadas, um dos ingredientes preferidos dos clientes do restaurante, acompanhadas de Tomates Orgânicos, Croutons, Azeite Extra Virgem e Manjericão. Nos pratos principais com carne destaque para Entrecôte Black Angus com Brócolis Ramoso, Batatas Crocantes e Molho de Mostarda Ancienne. Também estará disponível um novo menu degustação em seis tempos, que inclui os pratos mais notáveis do novo cardápio. Já as novas sobremesas surpreendem pela combinação de sabores e texturas como a Ganache de Chocolate 70% acompanhada do inusitado Sorvete de Amendoim Tostado com Mel e Tuille de Cacau e Pêras em Calda com Sorvete de Baunilha, Avelãs Caramelizadas e Calda de Chocolate .
“Este não foi um cardápio simples de ser elaborado. Após um longo período de incertezas, queremos trazer momentos de celebração à mesa e sabor para a vida dos nossos clientes, claro, sem deixar de lado todas as medidas sanitárias já implementadas. Esperamos o momento certo para lançar um novo menu para o Tangará Jean-Georges, aproveitando para entender os novos rumos do mercado e os comportamentos dos consumidores”, afirmou o chef Felipe Rodrigues.
Para a sua reabertura em setembro de 2020, o Palácio Tangará contratou a consultoria do melhor hospital da América Latina, o Hospital Israelita Albert Einstein, para definir e validar a implementação dos protocolos operacionais de sanitização de todas as áreas sociais e back office, garantindo a tranquilidade de seus Hóspedes, Parceiros e Clientes. Como resultado desse esforço, o Hotel recebeu, em março de 2021, o selo de verificação ShareCare Health Security, concedido pelo respeitado guia de turismo da Forbes sendo, até o momento de criação deste release, o único Hotel do Brasil com esta validação de segurança.