Manu Gavassi assume como Head de Conteúdo de Tanqueray no Brasil

Parceiros desde 2019, influenciadora não apenas produzirá conteúdos como também comandará a criação de campanhas digitais e iniciativas de inovação da marca no país

Foto: Manu Gavassi/Gabriela Schmdt

Este ano a história de Manu Gavassi com a Tanqueray ganha um novo capítulo: a influenciadora assume a partir de fevereiro o cargo de Head de Conteúdo da marca líder de mercado na categoria gin. Agora, além de amplificar conteúdos para a marca, parceiros desde de 2019 como parte do squad de influenciadores, Manu assume a criação e produção de conteúdo e campanhas digitais. Ela também assume papel importante e ativo nas iniciativas de inovação de Tanqueray no período.

Alinhado ao momento, no qual conteúdos autorais ganham destaque nas redes sociais e o papel dos influenciadores junto das marcas que atuam se torna cada vez mais essencial, o anúncio é uma evolução natural da relação entre Manu e Tanqueray. “Desde o início da parceria, em 2019, Manu sempre teve liberdade para criar à sua maneira. De lá para cá, os conteúdos com maior engajamento e que geraram maior talkability foram os criados por ela, então, foi natural evoluirmos e aproximarmos ainda mais a relação com ela neste ano, em um momento tão positivo para Tanqueray e na carreira da Manu”, afirma Paula Costa, VP de Marketing da Diageo.

O trabalho já se inicia no mais recente lançamento de Tanqueray no Brasil, o Tanqueray & Tonic, que chega de forma definitiva ao mercado nacional em fevereiro. Manu será responsável pelo conteúdo deste lançamento e seguirá desempenhando este papel nas próximas novidades que serão lançadas ao longo do ano. “Para mim, ser Head de Conteúdo de Tanqueray significa ter minha mente criativa reconhecida por uma empresa incrível que tenho muito carinho. O primeiro vídeo publicitário produzido, dirigido e roteirizado por mim foi há dois anos para Tanqueray. Eles me deram essa oportunidade e isso me abriu muitas portas na publicidade. Ter esse cargo só concretiza essa linda história que estamos escrevendo juntos”, afirma Manu Gavassi.

Sobre Tanqueray

Perfeito para momentos casuais, Tanqueray é um gim da Diageo conhecido pela tradição e sabor marcante. Líder de mercado no Brasil*, a marca foi criada em 1830 por Charles Tanqueray, e diferencia-se pelo rigoroso processo de seleção a qual os botânicos que compõem sua receita são submetidos. O zimbro que vai em sua fórmula é trazido da Toscana e somente 10% do que é colhido é selecionado para a destilação, que atualmente é realizada na Escócia. Tanqueray é um gim reconhecido pela sua qualidade pela família Real Britânica, ganhando um selo da família, que é estampado no rótulo da garrafa.

A variante Tanqueray nº Ten é o único gin e destilado branco presente no hall da fama na competição mundial de destilados de São Francisco. O gin super premium da família Tanqueray ganhou a medalha “Double gold” durante 6 anos seguidos.

Sobre a Diageo

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, GUINNESS, BAILEYS, OLD PARR, CÎROC, TANQUERAY, entre outras, e as nacionais YPIÓCA e NÊGA FULÔ. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite https://www.DIAGEO.com.br. Celebre com responsabilidade e saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em https://www.DrinkiQ.com.br.