Centro financeiro da região, suas obras são pura arte, modernidade e entretenimento
Que Miami é uma das cidades mais conhecidas do mundo, não é novidade. 4º destino mais procurado por brasileiros, ela atrai visitantes do mundo todo em busca de suas famosas praias e seus preços imperdíveis. Mas, verdade seja dita: há anos esse paraíso das compras deixou de ser uma cidade somente do consumo de mercadorias para tornar-se um centro de cultura, arte e estilo de vida.
Brickell, bairro que compõe Downtown Miami, ganhou novos olhares nos últimos anos por seus projetos únicos e vistas deslumbrantes para a baía de Biscayne. A região virou hit e o então centro financeiro hoje é um hot spot de empreendimentos riquíssimos em arquitetura e qualidade.
O marco arquitetônico Brickell City Centre, luxuoso e moderno centro comercial (de mais de 5 bilhões de dólares) fica estrategicamente localizado, próximo aos famosos distritos de Wynwood, South Beach e Design District. O projeto é highlight da região e, com 25.000 m², abriga uma vila de luxo com apartamentos residenciais, um shopping center de tirar o fôlego e um dos hotéis de arquitetura mais incríveis que a região oferece: o East, Miami.
Energização é fundamental
Na cobertura desse gigante empreendimento está o badalado hotel EAST, Miami – propriedade do grupo Swire Hotels e terceiro com a bandeira EAST. O seu projeto é assinado pelo premiado escritório de arquitetura Arquitectonia e o interior pela Clodagh Design, outra gigante deste mercado.
O que nem todos sabem é que, por trás da concepção de uma hospedagem acolhedora e inclusiva, o EAST possui, em toda a sua planta, aplicação de biogeometria, Feng Shui e métodos de tratamento com cristais (têm cristais até na liga de concreto!) para equilibrar e harmonizar o fluxo de energia do ambiente. Sua cromoterapia é hipnotizante: um jogo de luzes emite mensagens de felicidade, bem-estar, prosperidade e amor. Além da proposta estrutural baseada no equilíbrio energético, o prédio recebeu a bênção de monges budistas antes de sua inauguração.