Enquanto nos encolhemos nas cobertas, o Hemisfério Norte entra na temporada de verão e é ótima pedida para quem quer fugir das baixas temperaturas
O frio já chegou no Brasil, principalmente para quem está no Sul ou no Sudeste do país. Há quem ame a estação, mas também há quem prefira fugir dela. Se você pertence ao segundo grupo e está procurando um destino de férias, listamos bons motivos para você fugir para o Hemisfério Norte agora mesmo.
Portugal
Portugal está em alta e, não por acaso, foi um dos países mais visitados do mundo em 2018. Saindo dos destinos mais óbvios como Lisboa, Porto e o Algarve, o país oferece joias ainda pouco exploradas por brasileiros e que precisam entrar no seu planejamento de férias. É o caso de Comporta. A região ensolarada possui 60km de praia e ótimos cafés e restaurantes para você aproveitar o verão como se deve. Agora, se preferir ter bons motivos para curtir o hotel, hospede-se no Sublime Comporta. A grande novidade do verão por lá são as bio-pool suítes, ou seja, bangalôs supercharmosos, com decoração única, construídos em cima de uma piscina orgânica – remetem ao Cais Palafítico da Carrasqueira, um dos pontos turísticos de Comporta para ver um pôr do sol inesquecível. A ideia é acordar e mergulhar em águas naturais, já que nessas piscinas não se utiliza produtos químicos. Monsaraz, uma pequena vila medieval no Alentejo, também ganha um charme extra quando os raios de sol iluminam a região. No hotel São Lourenço do Barrocal, as atividades ao ar livre ficam ainda melhores – seja um piquenique, um almoço no restaurante Hotelão, aberto apenas nessa época do ano, ou uma simples ciesta embaixo da sombra de uma árvore. Para famílias de quatro pessoas (dois adultos e duas crianças de 6 a 12 anos), o hotel oferece um pacote especial de três noites. Entre as atividades, estão aulas de culinária para toda a família, observação das estrelas com experiência personalizada para as crianças e caça ao tesouro.
França
Aos que procuram badalação, a França e sua costa de praias azuis é um ótimo point. A
península de Saint-Tropez chega para o verão 2019 com uma novidade daquelas: La Réserve à la Plage, o mais novo beach club criado por Michel Reybier. Inaugurado em abril na praia de Pampelonne, o beach club tem menu assinado por Eric Canino, chef executivo do La Voile, restaurante do hotel La Réserve Ramatuelle, e Nicolas Cantrel, e oferece o melhor da cozinha mediterrânea, com churrasco em forno à lenha, peixes grelhados na hora, acompanhados por vegetais com ervas locais. Durante a noite, o La Plage se torna um ambiente de festa perfeito para um warm-up. O beach clube pertence ao hotel Ramatuelle, mas é aberto ao público.
Estados Unidos
Miami já é um destino muito conhecido por brasileiros devido ao clima e aos voos diretos.
Há quem ame passar o mês inteiro na cidade, fazer boas compras, conhecer os badalados
restaurantes em Downtown e passear no calçadão de South Beach. Para as longas estadas,
o EAST, Miami tem uma opção perfeita: são os apartamentos que possuem cozinha, sala e até três quartos. Nesse tipo de acomodação, o hóspede se sente em casa, mas com a comodidade dos serviços de hotéis cinco estrelas. Já estando por lá, aproveite para curtir
o fim de tarde de verão no Sugar, o rooftop badalado do EAST e que está com a carta de drinques renovada. Nova York também é interessante no verão. O Central Park fica verdinho e cheio de flores, as ruas cheias e alegres. Para a estação, o Lotte New York Palace preparou duas novidades: durante os dias ensolarados, o público em geral pode aproveitar o espaço do Madison Avenue Courtyard, reaberto para a temporada. O oásis em meio a Manhattan é perfeito para apreciar um espumante ou até mesmo ler um livro acompanhado de um bom café gelado. Para a noite, o Gold Room, espaço dentro da Maison Villard, transporta os clientes para a era do ouro e é perfeita para uma noite única na cidade, com uma carta de drinques especial.
Jamaica
Apesar da temporada de furacões, há tempos a Jamaica não é atingida por esse fenômeno
natural. Para quem não abre mão de ir ao Caribe e gosta de aproveitar os preços convidativos da época, 2019 talvez seja a grande oportunidade de conhecer o icônico GoldenEye. Isso porque o hotel onde James Bond foi criado – já que antes sua propriedade era a casa de veraneio do escritor de 007, Ian Flemming -, oferece, além de uma história única, atividades perfeitas para quem ama passar as férias de biquini: mergulhos, stand up paddle, barcos de fundo de vidro e muitas outras opções para dias inesquecíveis no mar do Caribe.