Airbus Helicopters se une à Aston Martin para lançar edição especial do ACH130

Em parceria com a fabricante de carros de luxo britânica Aston Martin Lagonda, a Airbus Corporate Helicopters anuncia a edição especial ACH130 Aston Martin Edition.

O modelo exclusivo está disponível em quatro opções de designs de interiores e exteriores, assinados pela Aston Martin, que encantarão proprietários e pilotos de helicópteros que apreciam os prazeres de possuir e dirigir carros de luxo sob medida.

De acordo com Marek Reichman, vice-presidente e diretor de criação da Aston Martin, a companhia tem seu próprio conjunto de princípios de design automotivo e, nos últimos anos, aprendeu a aplica-los em outras áreas de design, como arquitetura, motocicletas e agora helicópteros. “A beleza é de vital importância para a Aston Martin e para nossos clientes, e acreditamos que o ACH130 Aston Martin Edition seja uma máquina inerentemente bonita. Ele proporcionou uma maravilhosa tela para a nossa equipe trabalhar, por isso estamos ansiosos para ver a reação de todo mundo”, conclui.

Frédéric Lemos, diretor da Airbus Corporate Helicopters, destaca também que “o ACH130 Aston Martin Edition está idealmente posicionado no mercado para os proprietários que têm satisfação em pilotar pessoalmente suas aeronaves e gera forte lealdade à marca. Da mesma forma, os produtos da Aston Martin são carros para motoristas que gostam de estar ao volante e inspiram um apego comparável à marca. Portanto, são os nossos parceiros perfeitos no desenvolvimento deste novo e soberbo ACH130 Aston Martin Edition”.

Design em sintonia

O design aeronáutico da Airbus Corporate Helicopters (ACH) e automotivo da Aston Martin trabalham em parceria há mais de um ano, combinando os principais valores de excelência, qualidade e serviço da ACH, em junção com o compromisso da Aston Martin com a beleza, processo artesanal e arte automotiva para trazer ao mercado de helicópteros um novo nível de estética, com rigorosa atenção aos detalhes.

Os helicópteros são decorados com elementos Aston Martin, começando com as icônicas asas, símbolo da marca, estampadas em couro de luxo e posicionadas com bom gosto por toda a cabine. Disponíveis em quatro cores exteriores com interiores complementares, o visual externo pode ser encontrado no tema Stirling Green, presente na primeira aeronave, e nas cores Xenon Gray, Arizona e Ultramarine Black. Já no interior da aeronave, a cabine de inspiração automotiva, que oferece maior nível de conforto, é revestida em ultra camurça Pure Black com uma paleta de couros disponíveis, incluindo Oxford Tan, Pure Black, Cormorant e Ivory.

Tanto nas portas quanto na parte traseira e central dos assentos dianteiros têm detalhamento de brogue (ornamentação de costura em couro), mesma característica encontrada no modelo Aston Martin DB11. A aplicação fornece aos passageiros pontos de contato confortáveis durante o voo. Usando materiais da paleta automotiva da Aston Martin, o interior da edição especial ACH130 harmoniza com os dos carros esportivos da fabricante.

Cada helicóptero da edição especial contemplará uma placa incluída no painel de instrumentos que mostra os logotipos da parceria, o registro da aeronave, o número da edição e o nome do proprietário (opcional).

O ACH130 Aston Martin Edition está disponível por encomenda, com entregas a partir do primeiro trimestre de 2020. Para mais informações, visite http://www.airbuscorporatehelicopters.com

 

Sobre a Airbus
A Airbus é líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2018, gerou receitas de €64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.

Sobre Aston Martin Lagonda
A Aston Martin Lagonda é um grupo automotivo de luxo, focado na criação de carros e SUVs exclusivos. Sediada em Gaydon, Inglaterra, a Aston Martin Lagonda projeta, cria e exporta carros que são vendidos em 53 países em todo o mundo. A marca une a mais recente tecnologia, artesanato manual excepcional e design atemporal para produzir modelos como o Vantage, DB11, Rapide AMR e DBS Superleggera. A marca Lagonda será relançada em 2021 como a primeira empresa de veículos elétricos de luxo do mundo.A Lagonda foi fundada em 1899 e a Aston Martin em 1913. As duas marcas se uniram em 1947, quando ambas foram compradas pelo falecido Sir David Brown. Sob a liderança do Dr. Andy Palmer e uma nova equipe de gestão, o grupo lançou seu Plano do Segundo Século em 2015 para oferecer um crescimento sustentável no longo prazo. O plano é sustentado pela introdução de sete novos modelos, incluindo o DB11, o novo Vantage, o DBS Superleggera e um SUV, além do desenvolvimento de um novo centro de fabricação em St. Athan, no País de Gales.