Ícones dos esportes e sinônimos de criatividade levam o estilo das quadras às ruas – e vice-versa
A Vans, marca original de tênis e vestuário dos esportes de ação, é um ícone por si só, mas mesmo assim, sempre procura colaborar com entidades criativas que pensam da mesma forma – e a fabricante líder de bolas de tênis, a lendária Penn se enquadra perfeitamente nessa abordagem. Assim como a Vans, a Penn é uma marca clássica com uma história sedimentada pela inovação e amada por gerações de atletas. Vans e Penn começaram como empresas de borracha e ambas seguiram o caminho dos esportes não tradicionais para se tornarem líderes indiscutíveis de seus respectivos setores de atividade.
Fundada em 1899 por Herbert DuPay na cidade de Erie, Pennsylvania, a Pennsylvania Rubber Company (Penn) começou sua trajetória como fabricante de todos os tipos de produtos de borracha, desde mangueiras a pneus. Num curto período de tempo, a companhia se tornou uma pioneira na produção de bolas de tênis, eventualmente dedicando seus esforços inteiramente na indústria dos esportes de raquetes.
Entre as realizações da Penn, estão a criação da primeira bola pressurizada, prolongando a vida útil do equipamento; a invenção da cobertura de feltro para durabilidade superior e até mesmo a responsável por originar o padrão da coloração amarelo fluorescente vista em quase, senão em todas, as bolas e quadras de tênis ao redor do mundo. Essas e outras inovações contribuíram para que a Penn ocupe, merecidamente, o posto como a número 1 em vendas de bolas de tênis em toda a América, sendo a personagem principal das organizações mais relevantes da indústria do tênis e dos eventos profissionais de prestígio global.
Foto: Divulgação
Toda a coleção carrega a inspiração clássica dos clubes de tênis em combinação com as estampas históricas retiradas dos arquivos da Vans, apresentando a estética atemporal e sofisticada que os fãs de ambas as marcas tanto amam. A colaboração Vans x Penn une perfeitamente o legado de dois dos principais pilares de seus respectivos universos, oferecendo a transição perfeita das ruas para as quadras – e vice-versa.
Liderando unanimemente o lançamento em solo brasileiro, a coleção de tênis conta com o Penn Lowland CC, uma silhueta de abordagem clássica, inspirada no skate da década de 1990 e atualizada com conforto moderno graças à construção de solado co-moldado proprietário da Vans, a tecnologia de leveza e amortecimento ComfyCush. Incorporando o logo retrô “Flying V” costurado na lateral do cabedal em combinação com os cadarços de algodão que carregam pingentes que remetem aos tensores das cordas das raquetes, o Lowland CC celebra, simultaneamente, o legado e a vanguarda da Vans e da Penn nos esportes de ação e no tênis.
As peças de vestuário são ancoradas por uma camiseta de manga longa que recebe a ilustração de estética vintage de um jogo de tênis no peito e detalhes da icônica estampa Checkerboard nas mangas. O moletom em azul marinho, sem capuz e de meio zíper, assim como o Volley Short apresentam um padrão xadrez sutil tom sobre tom, enquanto a camisa polo tangibiliza, de maneira elegante, a história do tênis em união com o espírito “Off The Wall” da Vans.
Para completar a coleção, o Bucket Hat celebra os dois ícones da colaboração: construção em feltro customizado pelo inconfundível padrão quadriculado.
A coleção Vans x Penn está disponível a partir de hoje, dia 28 de Abril, em revendedores autorizados, nas Vans Stores e em vans.com.br
Sobre a Penn:
A Penn é uma divisão da HEAD UK Ltd., fabricante e comerciante líder global de equipamentos e vestuário esportivo premium. A estrutura está organizada em cinco divisões: Esporte de Inverno, Esportes de Raquete, Mergulho, Sportswear e Licenciamento. Os produtos são vendidos sob a HEAD (esquis alpinos, fixações de esqui, botas de esqui, snowboard e produtos de proteção, tênis, racquetball, remo, squash e raquetes/remos pickleball, bolas de tênis e calçados de tênis, roupas esportivas e produtos de natação); Penn (bolas de tênis, racquetball e pickleball); Tyrolia (fixações de esqui); Mares, SSI e REvo (mergulho). Os principais produtos da companhia alcançaram posições de liderança no mercado com base em vendas e reputação, e conquistaram alta visibilidade por meio da utilização pelos melhores atletas da atualidade.
Sobre a Vans
A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras. A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e portas parceiras. A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua além de entregar plataformas progressistas como o Vans Park Series, Vans Triple Crown of Surfing®, Vans Pool Party, Vans Custom Culture e o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans. No Brasil, a Vans é distribuída exclusivamente pela Arezzo&Co.