Em 1922, a Indian Motorcycle® apresentou a primeira motocicleta da linha Chief® de 1,000cc. Logo no ano seguinte fez o lançamento da Big Chief® de 1200cc. Devido ao seu grande sucesso de vendas, a versão de 1,200cc (74 polegadas cubicas) foi mantida como produção em série nos anos seguintes e a versão de 1000cc foi descontinuada. Dessa forma a nomenclatura “Big” não era mais necessária, deixando a “Chief” como o autêntico ícone da luxuosa linha Indian Motorcycle®
Durante a Grande Depressão, também conhecida como a crise de 1929, a Indian® optou por uma repaginação de produto com o objetivo de reforçar o interesse dos consumidores e retomar o crescimento de mercado frente ao difícil momento econômico americano da época. A Indian® ganhou um novo tanque de combustível que também tinha uma função estética de cobrir detalhes do chassi, novos para-lamas mais modernos com saias laterais e um elegante protetor de corrente. Em 1934, a Indian Motorcycle® utilizou o “moderno” design dos automóveis da época como inspiração para seus modelos. Novos para-lamas com saias laterais mais estilizadas e uma infinidade de opções de cores “two-tone” eram oferecidos como novidades nas motocicletas. O golpe de misericórdia veio em 1940, quando a Chief® apresentou o notável e emblemático para-lamas com saia lateral estendida e um renovado tanque de combustível.
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a Indian Motorcycle® foi vendida para um novo proprietário e em 1950 a Chief® resurgiu com um novo motor de 1.300cc, suspensão dianteira telescópica, trazendo mais detalhes cromados e melhorias no seu design. Em 1953, ainda enfrentando muitas dificuldades de recuperação nas vendas, foi o último ano de produção da Chief® e da empresa Indian Motorcycle® baseada em Springfield, MA, EUA. Indian® Chief® é uma motocicleta histórica que ainda desperta a imaginação de designers, customizadores profissionais e apaixonados por motos custom a quase um século de sua criação.