Construído para combinar perfeitamente com o ambiente local, o Amangiri Resort é um oásis no deserto, situado em um vale perto da fronteira com Utah / Arizona o clima árido do estado americano é destino certo para quem busca descansar corpo e alma, oferecendo belas vistas e esportes radicais.
Fugir da rotina agitada das grandes cidades, do tráfego engarrafado e do burburinho de trabalhadores e turistas, e mergulhar no mais profundo silêncio, entre as montanhas e o céu azul, essa é a proposta de quem se aventura para descobrir os canyons majestosos de Utah, localizado na região das montanhas rochosas, nos Estados Unidos.
O Estado de Utah faz fronteira com o Colorado, o Arizona e o Novo México e sua capital é Salt Lake City, considerada o maior centro comercial e financeiro do Oeste americano. Lá, entre o deserto sem fim e o vale verdejante, está o Amangiri – cujo nome quer dizer “montanha pacífica” – hotel e spa da rede Aman.
Destino de quem pretende desbravar grandes paredões e turbulentas corredeiras, a região reserva muitas surpresas. O famoso Lago Powell corre por uma longa distância de canyons, criando uma linha costeira maior do que a da Costa Pacífica dos Estados Unidos. Descendo a correnteza da represa do Canyon Glen e do Lago Powell, o poderoso Rio Colorado desce ao Parque Nacional do Grand Canyon através das encostas de 300 metros de arenito Navajo. Os hóspedes do Amangiri podem realizar uma viagem de barco pela base da represa do Canyon Glen e experimentar a tranquilidade do rio e da paisagem. Outro ponto turístico imperdível é o Monument Valley, cercado por falésias vermelhas e restos de antigos vulcões que se elevam da terra. Aqui, o viajante relembra os antigos filmes de faroeste americano.
Segundo a gerente da agência de turismo, Solange Pukaro, há cerca de dois anos os brasileiros têm procurado esse destino. “Não fazemos pacotes fechados, mas roteirizamos a viagem de acordo com o perfil do cliente. Nós oferecemos também passeios que incluem o Arizona e uma visita às cidades Scottsdale, Sedona e Page City”, diz.
AMANGIRI, ENVOLTO PELO DESERTO
Localizado a 30 minutos da cidade Canyon Point, em Utah, e a 25 minutos do aeroporto municipal de Page City, no Arizona, o Amangiri oferece a seus hóspedes uma paisagem deslumbrante das montanhas, planaltos e vales que circundam o resort. O projeto é do designer Adrian Zecha, com a colaboração dos arquitetos Rick Joy, Marwan Al-Sayed e Burnett Wendell. Juntos, eles criaram uma solução ousada que respeita a natureza local. A chegada ao resort é através de uma estrada curva que desce até o vale e leva ao pavilhão central, onde estão sala de estar, galeria, biblioteca, sala de jantar, sala de jantar privativa e a adega.
Um pavilhão separado – de nome Água – recebeu o Spa Aman, que oferece tratamentos de hidroterapia àqueles que desejam relaxar enquanto curtem a paisagem exuberante. Já da entrada é possível notar a piscina aquecida através das largas portas pivotantes de madeira, que também dão acesso aos chuveiros e a outra piscina, desta vez fria e com sauna.
São 34 suítes no total: 13 com vista para o deserto, 14 com vista para o vale, uma suíte com terraço, duas com piscina e as mais luxuosas do resort, Girijaala e Amangiri. O acabamento delas inclui piso de pedras brancas e paredes de concreto, que remetem às pedras naturais da paisagem exterior. Para os aventureiros de plantão, o hotel ainda oferece a oportunidade de experimentar a história e a cultura da região com tours especiais de Arqueologia, Paleontologia e História Natural, promovendo novos conhecimentos sobre a diversidade das espécies, ocupação pré-histórica, cultura e arte locais.