Veículo passa a integrar o portfólio da marca no mundo e é uma das apostas da empresa para a sua estratégia de eletrificação, tecnologia, foco no cliente e sustentabilidade
O BMW Group acelera a sua estratégia de eletrificação com a introdução do novo modelo BMW iX, que começa a chegar nas ruas em novembro. O ícone da tecnologia BMW combina prazer de dirigir livre de emissões, esportividade, agilidade e uma personalidade sustentável. Com design pioneiro e interior devotado ao luxo espaçoso, o BMW iX renova o conceito de SAVs da empresa bávara (Sports Activity Vehicle). Concebido para a mobilidade puramente elétrica, o modelo antecipa o futuro, com grande potencial para inovações nas áreas de direção autônoma, conectividade e serviços digitais, levando a experiência de mobilidade premium a um novo patamar.
Com produção 100% usando energia verde e priorizando a reciclagem de materiais na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX chega em duas opções, ambas equipadas com um motor elétrico de tração integral que entregam 523cv (385kw) no BMW iX xDrive50 e autonomia de até 630 quilômetros (ciclo de testes WLTP). O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 4.6 segundos. Já no BMW iX xDrive 40, a potência é de 326cv (240 kw) com autonomia de até 425 km (WLTP) e acelera de 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos. Ainda está previsto para chegar ao mercado, em uma data futura, o BMW iX xDrive60, com potência de 600cv (440kw) – dados preliminares da fase de desenvolvimento atual do modelo. Em todas as suas variantes, o iX tem emissões zero de CO2.
O BMW iX é traz uma experiência de direção excepcionalmente dinâmica, sustentada por muitas décadas de esforços da fabricante premium no desenvolvimento de veículos elétricos e aplicação integrada de componentes de trem de força e chassis altamente sofisticados.
A tecnologia de recuperação de energia adaptativa traz maior eficiência e autonomia ao BMW iX. Sistemas inteligentes conectam as informações de trânsito, o modo de condução e sensores de forma a apoiar o motorista com diferentes opções de controle e formas de gerenciamento.
A quinta geração da tecnologia BMW eDrive inclui ainda tecnologia estado da arte para células de bateria concebidos para grande flexibilidade de carga, permitindo que o carregamento de energia chegue de 10% a 80% em cerca de 35 minutos dependendo das condições de voltagem e estrutura de carregamento.
O lançamento será um dos primeiros veículos da linha de produtos BMW a acompanhar o iDrive 8, a mais nova interação da interface motorista-passageiro-veículo da BMW, projetada para oferecer uma experiência de usuário mais natural, interativa e holística.
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.