A marca cria o primeiro cross-selling de franquia de fragrância, maquiagem e skincare com a linha Idôle
Após o sucesso de Idôle Eau de Parfum, lançado em 2019, Lancôme apresenta o primeiro cross-selling de franquia de fragrância, maquiagem e skincare com a linha Idôle: além de uma nova fragrância, a eau de parfum Idôle L’Intense, a franquia ganha máscara de cílios, Lash Idôle e hidratante corporal, Idôle Le Power Cream.
Idôle é o símbolo de uma geração contemporânea e crescente de mulheres fortes, independentes, e a embaixadora, atriz e ativista Zendaya Coleman estrela a campanha dos novos produtos segurando um arco e flecha, visando atingir seus próprios objetivos de vida – uma metáfora para uma máscara de cílios que permite atingir seus objetivos com precisão e volume. Idôle L’Intense, Lash Idôle e Idôle Le Power Cream desafiam a tradição e criam seu próprio destino: livre, sem limites e em busca de alcançar sua própria versão de sucesso, sempre com uma abordagem original e não convencional.
Confira abaixo os lançamentos:
Idôle L’Intense Eau de Parfum (preço sugerido: 25ml – R$329 | 50ml – R$499 | 75ml – R$599)
Capturando o momento das mulheres de hoje – ousadas, mais corajosas e com uma missão poderosa de atingir e compartilhar o sucesso com outras mulheres -, Idôle L’Intense funde o acorde “Clean and Glow” de seu antecessor, Idôle, com um perfume floral chipre mais intenso e exuberante. Idôle L’Intense não é apenas uma fragrância, é um símbolo de vitória – como uma tocha a ser compartilhada entre mulheres – que alimenta sonhos e um sentimento de união. As líderes femininas de hoje espalham sua mensagem por toda parte, conduzindo um movimento inclusivo para o sucesso de outras mulheres – sempre em seus próprios termos. Lancôme sabe que as vitórias de cada mulher são muito mais do que conquistas individuais. Idôle L’Intense representa uma mensagem simples: “Juntas podemos, juntas conseguimos: Eu posso, nós conseguimos.”.
Assim como Idôle, Idôle L’Intense foi desenvolvido por perfumistas mulheres de três diferentes continentes: a malaia Shyamala Maisondieu, a americana Adriana Medina e a francesa Nadège Le Garlantezec, que se basearam em suas culturas, sensibilidades e personalidades individuais para criar algo inédito e excitante. Ainda mais poderoso, Idôle L’Intense foi criada para deixar um rastro único em camadas com texturas cativantes, é instantaneamente reconhecível – e inesquecível.
A composição do suco, criado exclusivamente para Lancôme, conta nas notas de base com laranja e tangerina, já nas notas de coração um trio de jasmim (jasmim egípcio, jasmim sambac e jasmim) adiciona uma textura aveludada e leves toques de frutas, o acorde almiscarado “Clean and Glow” envolve o coração floral da fragrância com um brilho intenso, porém puro, se manifestando através de um caleidoscópio de rosas: rosa de Grasse com mel absoluto e o aroma verde fresco da essência de pétalas de rosa de Isparta e almíscar. Por fim, a base do chipre branco realça as sofisticadas notas amadeiradas, dois aromas excepcionais de patchouli combinam-se com inflexões vivas de cedro e a riqueza cremosa de um acorde de sândalo, para criar um rastro moderno e vibrante, finalizado pelo toque âmbar de uma infusão de baunilha Bourbon de Madagascar.
Uma fragrância ecológica, que tem seus principais ingredientes colhidos a mão de forma sustentável. Sua principal nota, a essência de pétalas de Rosa Isparta (proveniente da Turquia), é tema de um projeto de desenvolvimento com cerca de 150 agricultores familiares cujo objetivo é melhorar o impacto positivo da cadeia de suprimentos em escala social, econômica e ambiental. Ao apoiar a agricultura familiar, Lancôme incentiva que estes produtores se comprometam com boas práticas de trabalho com o solo e suas comunidades e permite que elas obtenham uma certificação de “comércio justo”. A ação faz parte do programa de compras socialmente responsável da L’Oréal, chamado Solidarity Sourcing.
Lash Idôle (máscara de cílios) (preço sugerido: R$179)
Lancôme uniu décadas de pesquisas e inovações para desenvolver uma poderosa máscara de cílios de última geração, a Lash Idôle. Sua fórmula é infundida com extrato de chá branco, ingrediente rico em antioxidantes que condiciona e trata os cílios, e contém menos cera, resultando em uma textura em gel e acabamento preto ultra glossy que desliza facilmente nos cílios sem acumular, proporcionando mais volume para um olhar ainda mais intenso por até 24 horas.
Seu aplicador apresenta uma inovação revolucionária em design: um pincel 360° com micro cerdas de diferentes tamanhos para alcançar cílio a cílio. Sua escova curvilínea em forma de arco foi desenvolvida para se adaptar perfeitamente aos cílios, alcançando inclusive os menores, e proporciona volume, definição e extensão cílio a cílio, garantindo um efeito de abertura no olhar de +140%. Além disso, o aplicador possui seis reservatórios na sua extensão, garantindo que a cada aplicação, seja depositada apenas a quantidade ideal de produto, evitando acúmulo.
“Estou obcecada pela Lash Idôle, ela é incrível para os olhos, pois deixa cada cílio perfeitamente definido, separado e alongado. Os diferentes comprimentos das cerdas permitem que cada cílio ganhe volume e seja levantado desde a raiz. E, o mais importante para mim como maquiadora, é que ele não borra, descama ou mancha sob os olhos!”, afirma Lisa Eldridge, diretora criativa de maquiagem da Lancôme.
Inspirada na elegância e feminilidade moderna da fragrância Idôle, a embalagem de Lash Idôle desafia a estética de uma máscara tradicional. Este objeto de desejo vem no tom rose gold e preto com um formato retangular e cantos curvos, projetado especialmente para deslizar nas mãos para uma aplicação mais precisa.
Idôle Le Power Cream (hidratante corporal) (preço sugerido: R$259)
Para reforçar esse momento de inovação e extensão da linha Idôle, Lancôme traz também o primeiro item de corpo da franquia em edição limitada. Como todos os itens da linha, Idôle Le Power Cream é um body lotion poderoso, por dois grandes fatores de sucesso: o mesmo aroma clean & glow do perfume Idôle, aliado à hidratação da Rosa de Jericó.
Os produtos da linha Idôle podem ser encontrados no e-commerce da marca, além das principais perfumarias do Brasil. Idôle L’Intense está disponível em três tamanhos, 25ml por 329 reais, 50ml por 499 reais e 75ml por 599 reais, Lash Idôle pode ser adquirido por 179 reais e, Idôle Le Power Cream, por 259 reais.
Sobre Lancôme:
Fundada em 1935 pelo pioneiro visionário Armand Petitjean, com o objetivo de desenvolver o espírito e o gosto da França no mundo inteiro, Lancôme incorporou imediatamente as duas constantes de uma marca de beleza moderna: complementaridade entre perfume, cuidados de beleza e maquiagem e a necessidade de atender uma clientela internacional. Lancôme afirma que a felicidade é a beleza mais atraente. É uma emoção profunda, despertando todos os sentidos. O objetivo da marca é oferecer a todas as mulheres a possibilidade de florescer, de realçar sua beleza e sua feminilidade, qualquer que seja sua idade e a cor de sua pele, dando a ela o melhor da ciência com grandes inovações que marcaram época. Como uma Maison francesa de cosméticos de luxo, representada por embaixadoras igualmente inspiradas e inspiradoras (Julia Roberts, Kate Winslet, Penélope Cruz, Isabella Rossellini, Lupita Nyong’o, Lily Collins e Taylor Hill), Lancôme é a imagem espelhada de uma mulher: radiante e cativante. Dia após dia, sua ambição é que toda mulher que procure Lancôme para ficar mais bonita, fique também mais feliz.