Interação ao vivo, via streaming, oferece imersão em cafés de qualidade e as melhores opções para aprimorar a experiência com a marca
A partir do dia 17 de setembro, os clientes Nespresso de todo Brasil podem conhecer uma nova plataforma, via streaming ao vivo. A primeira “Boutique em Casa” do mundo faz parte da estratégia da companhia no Brasil e estará disponível no site da marca. Com o objetivo de oferecer uma vivência semelhante ao que o consumidor tem nas Boutiques físicas, a nova página proporciona atendimento e conteúdo personalizado em tempo real. O formato faz parte da expansão da estratégia omnichannel, que busca oferecer uma experiência completa e intuitiva em todos os pontos de contato.
Com naming, estratégia de navegação e conceito visual criados em parceria com a FutureBrand São Paulo, projeto traz o conceito Live Store – seguindo a diretriz da Nespresso de aliar ao processo de compra muito conteúdo, interação e entretenimento. Desenvolvida pela More Than Real, startup brasileira referência global no desenvolvimento de experiências de realidade aumentada e visão computacional, a solução batizada de “augmented sales”, que também incorpora a funcionalidade do live, surge para melhorar o engajamento e proporcionar mais interatividade no relacionamento com o consumidor. Os Coffee Experts da marca realizam uma verdadeira consultoria com os consumidores; mais do que sugerir produtos, são apresentadas receitas, harmonizações com café e informações sobre os lançamentos e ofertas disponíveis, ao vivo, ou nas respostas via chat disponível na página. A plataforma traz ainda todo o conteúdo de MasterClasses, cursos e workshops da Nespresso .
“Para nós, o ambiente digital tem uma grande importância e, com isso, o novo formato da Nespresso soma à operação presencial das Boutiques com o objetivo de enriquecer a experiência dos nossos clientes no universo online. A pandemia exigiu uma aceleração dos processos digitais nas empresas e, com esse direcional, o projeto ‘Boutique em Casa’ traz mais uma opção para o relacionamento já consistente da marca com o consumidor”, diz Marcos Djinishian, head de Marketing da Nespresso Brasil.
Saiba como funciona a Boutique em Casa:
Para acessar a Live Store, o consumidor deve acessar o site da Nespresso: http://www.nespresso.com/br/pt/boutique-em-casa no horário de funcionamento, de segunda à sábado das 10h às 18h e aos domingos das 12h às 18h. O acesso pode ser feito via computador, tablet ou smartphone. A nova página, além de ser responsiva, possui um layout pensado para facilitar a navegação do usuário, com chat ao vivo, e botões de atalho para áreas do site com informações adicionais sobre os lançamentos, ofertas, serviços, ações de sustentabilidade e atendimento ao consumidor.
Caso o usuário queira iniciar a consultoria ao vivo, é necessário clicar no ícone disponível “Iniciar chat” e, logo em seguida, o especialista irá iniciar o atendimento oferecendo suporte e respondendo questões sobre o universo do café, assim como a experiência nas Boutiques. A Boutique em Casa é opcional para as compras online e para realizar a compra do produto, o cliente é redirecionado para o e-commerce tradicional da marca.
Sobre a Nespresso
A Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 600 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 157 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.
Sobre a More Than Real
A More Than Real é uma empresa brasileira referência global no desenvolvimento de experiências e soluções de realidade aumentada. Foi incubada dentro da VOCS, produtora audiovisual que atua no mercado de live streaming e produção audiovisual há 12 anos. Realizou o Spin Off em junho de 2018. A empresa faz parte da fundação XRBR, associação de empresas que representa o segmento de extended reality (AR, VR e MR) no Brasil, tendo um dos diretores como membro do conselho da organização. Entre os principais clientes da empresa estão Facebook, Instagram, Mitsubishi, Citroen, Itaú, Visa, Mastercard (EUA), LATAM Airlines (Brasil e Peru), Coca-Cola (Brasil e Europa), AB InBev, Nestlé, Natura, Avon, Boticário, MAC Cosméticos, entre outros.
Sobre a FutureBrand
FutureBrand é uma consultoria de branding que promove a transformação de marcas por meio da conexão entre propósito e experiência. Reúne especialistas em estratégia, design, identidade verbal, insights e digital experience que atuam de forma integrada para criar marcas relevantes, únicas e que promovam o crescimento dos negócios e façam do futuro um lugar mais positivo. Parte do Interpublic Group (IPG), está presente em mais de 20 países, impulsionando marcas dos mais diversos setores para o futuro. Foi responsável pelo desenvolvimento de marcas como Cielo, Itaipava, Medley, Nescau, Nespresso, O Boticário e Petz. http://www.futurebrand.com