Uma das mais antigas e conhecidas franquias do cinema, 007 voltará em 2020 com seu 25º filme. As gravações já estão a todo vapor – começaram na última semana de abril – e muito se comenta sobre a Jamaica ter sido escolhida para ser uma das locações das novas aventuras de James Bond! Isso porque foi exatamente esse o país em que tudo começou.
Hoje um hotel boutique 5 estrelas, o GoldenEye, em Oracabessa, já foi a casa de Ian Flemming, o autor de 007. Foi exatamente nessa propriedade – mais precisamente em 1952 – que James Bond ganhou vida.
O retorno da franquia ao Caribe foi anunciado justamente no GoldenEye, apesar de o hotel não fazer parte das gravações dessa vez. O primeiro filme de 007, produzido por Albert R Broccoli e Harry Saltzman, foi filmado em 1962 na Jamaica e estrelado por Sean Connery.
A 25ª produção de 007 conta com o apoio do Governo da Jamaica, liderado pelo Ministério da Cultura, Ministério do Turismo e a Film Commission e empregará cerca de 500 jamaicanos em seu casting.